Últimas notícias

Ações do Credit Suisse avançam com interesse do State Street

O mercado de ações europeu mais amplo caiu 0,7%, mesmo com alta da Credit Suisse

Ações do Credit Suisse avançam com interesse do State Street
As ações do Credit Suisse caíram 21% no último mês. 01/10/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann

As ações do Credit Suisse avançaram nesta quarta-feira, com operadores do mercado citando reportagem do Inside Paradeplatz de que o State Street planeja fazer uma oferta de aquisição para banco suíço, embora alguns na indústria duvidem sobre a possibilidade.

As ações do Credit Suisse fecharam em alta de 3,8% em Zurique após saltarem mais cedo na sequência da publicação do blog financeiro suíço. O mercado de ações europeu mais amplo caiu 0,7%.

As ações caíram perto de seu nível mais baixo em mais de 20 anos antes da sessão, depois que o banco alertou sobre um provável prejuízo no segundo trimestre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos Estados Unidos, as ações do State Street caíram cerca de 5,5%, com desempenho inferior ao do mercado mais amplo.

Citando uma fonte não identificada, o Inside Paradeplatz disse que o State Street ofereceria 9 francos suíços por ação, um prêmio de mais de 30% sobre o preço de fechamento de terça-feira. Isso avaliaria o Credit Suisse em 23 bilhões de francos (23,6 bilhões de dólares).

“Não vamos comentar”, disse o State Street em comunicado. “Estamos focados em nossa aquisição pendente da área de serviços a investidores da Brown Brothers Harriman”. O Credit Suisse não se manifestou.

“Eu encontro dificuldade para entender por que o State Street seria comprador de uma franquia global de banco de investimento de serviço completo”, disse Michael Brown, analista da Keefe, Bruyette & Woods. “Ele se estende além de sua competência principal como uma empresa de gestão de ativos.”

O State Street anunciou em setembro passado acordo para comprar a área de serviços ao investidor do banco de investimentos Brown Brothers Harriman & Co por 3,5 bilhões de dólares em dinheiro, em uma estratégia para ser o maior banco de custódias do mundo.

Publicidade

Os analistas da Jefferies escreveram que viam uma combinação da empresa com o Credit Suisse como “altamente improvável” e citaram a transação pendente do State Street com a Brown Brothers Harriman, além dos desafios jurídicos e comerciais do banco suíço.