Publicidade

Últimas notícias

Ações da Netflix caem após Goldman cortar recomendação

Goldman Sachs ainda reduziu sua meta de preço de US$ 265 para 186 dólares

Ações da Netflix caem após Goldman cortar recomendação
Netflix lidera, mas ganha novos concorrentes com diferentes propostas de valor, como Quibi e Disney+ Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

A ação da Netflix caía cerca de 5% nesta sexta-feira, após o Goldman Sachs reduzir a recomendação da gigante de streaming, que enfrenta desaceleração nos gastos do consumidor e forte concorrência de Amazon e Disney.

O Goldman rebaixou a ação de “neutra” para “vender” e reduziu sua meta de preço de 265 dólares para 186 dólares, o menor valor entre os analistas que cobrem a ação.

“A crise do custo de vida terá um grande impacto em todos os serviços de streaming. Não nos esqueçamos que o mercado agora está inundado com muitos streamings de mídia perseguindo poucos serviços”, disse Paolo Pescatore, analista da PP Foresight.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Esperamos ver altos níveis de rotatividade, dada a própria natureza de como os serviços de streaming são vendidos. Portanto, alguns devem migrar para um pacote anual com desconto para atrair usuários e aumentar a fidelidade”.

A Netflix está considerando vender uma assinatura mais barata que inclua publicidade, após o sucesso de ofertas semelhantes dos rivais HBO Max e Disney+.

Dos 48 analistas de ações que cobrem a Netflix, 12 classificam a ação como “comprar” ou superior, 31 “manter” e cinco recomendam “vender” ou “venda forte”. O preço-alvo médio das ações é de 297,50 dólares.

Web Stories

Ver tudo
<
>