Publicidade

Últimas notícias

Disney: crescimento no streaming e receita dos parques impulsionam ações

Crescimento de assinantes do Disney+ e forte demanda pelos parques temáticos nos EUA elevam resultado do 4º tri

Disney: crescimento no streaming e receita dos parques impulsionam ações
Disney+ é o serviço de assinatura da Disney (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

O crescimento de assinantes do Disney+ e a forte demanda pelos parques temáticos nos Estados Unidos ajudaram a elevar os resultados da Walt Disney no quarto trimestre de 2021.

As ações da companhia subiam cerca de 6,8%, por volta de 12h (horário de Brasília), nesta quinta-feira, na sequência da divulgação dos números na véspera.

O presidente-executivo da Disney, Bob Chapek, disse que ainda acredita que o serviço de streaming, lar de sucessos como “The Mandalorian” e “Viúva Negra”, terá de 230 milhões a 260 milhões de assinantes até 2024. A empresa adicionou 11,8 milhões de assinantes ao Disney+ no último trimestre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os assinantes do Disney+ chegaram a 129,8 milhões, em comparação com as estimativas da Factset de 129,2 milhões.

A receita total da Disney aumentou 34% no quarto trimestre de 2021 ante um ano antes, para 21,82 bilhões de dólares, superando a estimativa do mercado de 20,91 bilhões de dólares, segundo dados compilados pela Refinitiv.

O Disney+, o ainda não lucrativo serviço de streaming da empresa, manteve a receita fluindo quando a pandemia interrompeu as operações dos parques temáticos, resorts e cruzeiros da Disney, com crescimento de 37% dos assinantes no ano passado.

Os investidores estão acompanhando a trajetória de crescimento do serviço de streaming da Disney, especialmente sua capacidade de atingir a meta para 2024.

A Disney investiu bilhões na criação de nova programação para conquistar uma fatia do mercado de streaming online dominado pela Netflix, apostando seu futuro em uma estratégia direta ao consumidor.

Publicidade

Excluindo itens, a Disney lucrou 1,06 dólar por ação no trimestre, superando a estimativa de Wall Street de 0,63 dólar.

A receita no segmento de parques, experiências e produtos mais que dobrou em um ano para 7,23 bilhões de dólares no último trimestre.

Enquanto isso, o lucro operacional no segmento ficou em 2,45 bilhões de dólares no trimestre, contra um prejuízo de 119 milhões de dólares um ano antes.

Web Stories

Ver tudo
<
>