Últimas notícias

Ação de app de investimentos Robinhood desaba 13%

Ação de app de investimentos Robinhood desaba 13%
O app de serviços financeiros Robinhood (Foto: Gabby Jones/Bloomberg)

(Reuters) – As ações da empresa dona do aplicativo de investimentos Robinhood despencava 13% nesta quinta-feira depois de subir nos últimos quatro pregões consecutivos.

As ações da Robinhood eram cotadas a 61,30 dólares depois de subirem mais de 50% na quarta-feira, quando a corretora online atingiu um valor de mercado de 58,8 bilhões de dólares, impulsionado por pequenos investidores.

A Robinhood liderou a lista das ações mais mencionadas no WallStreetBets do Reddit pelo segundo dia consecutivo, segundo a SwaggyStocks, mas dados da Vanda Research mostraram que os investidores de varejo compraram apenas cerca de 100 milhões de dólares do papel nesta semana.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Se os investidores de varejo começarem a tirar dinheiro de ações ‘meme’ para comprarem Robinhood, ainda haverá espaço para o movimento continuar”, escreveram os analistas da Vanda.

O aplicativo Robinhood foi o instrumento usado neste ano para impulsionar o frenesi em torno de ações “meme”, que fez os papeis da varejista de videogames GameStop acumular valorização de 1.600% em janeiro. Desde então, as ações da GameStop mostram queda de mais de 50% em valor.

A ação da Robinhood, enquanto isso, disparou bem acima do preço do IPO, de 38 dólares. Os volumes de negócios com o papel também saltaram, com mais de 175 milhões de ações negociadas na quarta-feira. A empresa vendeu 55 milhões de ações no IPO.

“A Robinhood se tornou o que criou com as ações meme”, disse Robert Pavlik, gestor de portófio da Dakota Wealth, em Nova York. “A maior parte das pessoas vê a Robinhood agora como sendo mantida por investidores que não estão muito comprometidos com o papel no longo prazo…então há uma alta probabilidade que exista muita volatilidade associada ao papel.”

A Robinhood anunciou nesta quinta-feira que os acionistas poderão vender até 97,9 milhões de ações e que a empresa não vai receber qualquer valor.

Publicidade