Últimas notícias

Ações de tecnologia e Home Depot tiram S&P 500 e Dow Jones de recordes

Empresas de crescimento, cujas ações têm forte peso nos índices, caíam entre 0,4% e 3,1%

Ações de tecnologia e Home Depot tiram S&P 500 e Dow Jones de recordes
A compra e a venda de ações são realizadas por meio de home broker, um sistema que pode ser acessado a partir de celulares, tablets e computadores. (Foto: Shutterstock/sitthiphong/Reprodução)

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street caíram nesta terça-feira, 17, pressionados por declínio em papéis de grandes empresas relacionadas a tecnologia, resultado fraco da Home Depot e dados sobre as vendas no varejo sugerindo que o ritmo da recuperação econômica dos Estados Unidos perdeu ímpeto em julho.

A Home Depot perdia 4,6%, depois que suas vendas nas lojas dos EUA ficaram aquém das estimativas de Wall Street pela primeira vez em dois anos.

Alphabet, Facebook, Microsoft, Tesla e Amazon.com – empresas de crescimento cujas ações têm forte peso nos índices – caíam entre 0,4% e 3,1%, tirando o S&P 500 e o Dow Jones de máximas recordes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dados mostraram que as vendas no varejo dos EUA caíram mais do que o esperado em julho, já que a escassez prejudicou as compras de veículos motorizados, enquanto temores sobre a variante Delta da Covid-19 mantiveram consumidores em casa.

“Não deveria ser tão surpreendente, dado o quanto a variante Delta piorou e que muito mais pessoas estão começando a ficar em casa um pouco mais do que antes”, disse Randy Frederick, diretor-gerente de operações e derivativos do Schwab Center.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 apresentavam queda.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,83%, a 35.329 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,581064%, a 4.454 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,69%, a 14.692 pontos.