Mercado

Ágora e BBI atualizam recomendação de São Martinho (SMTO3) e Jalles Machado (JALL3)

Segundo corretoras, El Niño está no centro da mudança

Ágora e BBI atualizam recomendação de São Martinho (SMTO3) e Jalles Machado (JALL3)
Foto: Divulgação/São Martinho

A Ágora Investimentos e o Bradesco BBI elevaram nesta sexta-feira (25) a recomendação dos papéis de São Martinho (SMTO3) e Jalles Machado (JALL3) de “Neutro” para “Compra”, em vista de que um “super El Niño” pode trazer um “super retorno”.

Em relatório divulgado hoje, os analistas Leandro Fontanesi, do BBI, e Ricardo França, da Ágora, afirmam que a atualização de recomendação reflete “uma visão otimista sobre os preços do açúcar impulsionada pela alta probabilidade de um forte evento ‘El Niño’ ocorrer ao longo do 4T23-1T24, o que historicamente reduz a produção global de açúcar”.

“Além disso, as preocupações com níveis mais elevados de estoques de etanol parecem mais do que precificadas após a recente queda nos preços das ações do setor”, descrevem os analistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fontanesi e França dizem que os novos modelos das casas incorporam uma média 59% maior para o preço do açúcar para 2023/24. “Em nossa estimativa, os preços devem começar a subir a partir de setembro de 2023, como tem acontecido nos anos anteriores do El Niño”, afirmam.

“Vemos a SMTO3 sendo negociado a um múltiplo EV/EBITDA estimado para 2023/2024 de 4,0x, um desconto de 15% em relação à média histórica, enquanto o JALL3 também está sendo negociado a 4,0x EV/EBITDA, vs. a média comparável da América Latina de 4,7x”, descrevem os analistas, no relatório.

Ágora e BBI também apresentaram novos preços-alvo para os papéis ao final de 2024, de R$ 44 para São Martinho e de R$ 12 para Jalles Machado, o que representa respectivos potenciais de alta de 25,3% e 53,8% ante o fechamento de ontem.