Últimas notícias

Ágora oferece investimentos no exterior via Bradesco Invest US

O objetivo do grupo foi o de aumentar as ofertas de investimento no exterior para seus clientes de alta renda

Ágora oferece investimentos no exterior via Bradesco Invest US
Movimentações políticas sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e cenário de inflação global movimentam setor de investimentos – Foto: Envato Elements

A Ágora, corretora do Bradesco voltada ao público de varejo, permitirá a partir de amanhã que seus clientes façam investimentos em ativos internacionais. As aplicações serão via conta aberta na Bradesco Invest US, plataforma do BAC Florida.

Os clientes da Ágora terão acesso a cinco carteiras globais diversificadas, com gestão sob responsabilidade da BlackRock. O investimento inicial parte de US$ 10 mil. O mix de ativos varia de acordo com o perfil do investidor.

O processo de investimento é feito através do site ou do aplicativo da corretora e do Bradesco Invest US, com a abertura da conta no exterior e a remessa dos recursos para o investimento.
Segundo Luis Claudio, diretor-geral da Ágora, os investimentos no exterior já são uma realidade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Complementamos nosso portfólio de soluções com a segurança e a conveniência da nova plataforma de investimentos no exterior do Bradesco”, diz ele em nota. O BAC Florida foi comprado pelo Bradesco em 2019. O objetivo do grupo foi o de aumentar as ofertas de investimento no exterior para seus clientes de alta renda, além de oferecer outros produtos bancários. Com a parceria com a Ágora, esse escopo se amplia.

Segundo o Bradesco, a Ágora conta hoje com mais de 1.100 opções de investimento, de 130 instituições. Em março, a plataforma contava com 785 mil clientes, e tinha R$ 73 bilhões sob custódia.

Os investimentos no exterior são uma das peças que as plataformas brasileiras têm encaixado em seus ecossistemas, principalmente no caso dos grandes bancos. Neste mês, o Itaú anunciou a compra de uma fatia da corretora Avenue de olho nesse mercado. Já o banco digital C6, que já permitia investimentos no exterior, passou a oferecer também a compra de ações diretamente no mercado americano.