A Ágora Investimentos rebaixou nesta terça-feira a recomendação para Banco do Brasil (BBSA3) de compra para neutro (12),por conta do nível de incertezas na companhia.
Leia também
Às 10h55, as ações do Banco do Brasil caíam 1,66%, valendo R$ 53,25.
“Estamos rebaixando a recomendação para as ações do Banco do Brasil de Compra para Neutra, uma vez que a incerteza aumentou, levando-nos a reduzir as nossas estimativas de lucro líquido para 2024 e 2025 (em 4% em média), combinado com uma margem de segurança mais estreita após o forte desempenho das ações”, escreveram os analistas Gustavo Schroden e Renato Chanes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Notavelmente, possíveis mudanças na política macroeconômica na Argentina reduzem nossa visibilidade de curto prazo em relação ao Banco Patagonia, condições climáticas adversas podem ser negativas para empréstimos no agronegócio e as receitas de tarifas também estão sob pressão. Além disso, incorporando alterações recentes nos requisitos de capital de Basileia III, nos parece improvável uma melhoria na política de dividendos do banco”, completaram.
A Ágora estipulou o novo preço-alvo para os papéis BBSA3 em R$ 59. As recomendações preferenciais da Ágora no setor bancário são Itaú Unibanco (ITUB4) e BTG Pactual (BPAC11).