A Allos (ALOS3), a antiga Aliansce Sonae, celebrou um Memorando de Entendimentos (MOU) para vender toda a participação detida no São Luís Shopping (15% e para desinvestimentos parciais de 15,0% no Carioca Shopping, 10,0% no Shopping Villagio Caxias, 5,0% no Plaza Sul Shopping e até 10,0% no Bangu Shopping. A companhia celebrou também um compromisso de compra e venda de imóveis para vender 30% do Shopping Estação Curitiba – desinvestimento total no ativo, considerando negociações anunciadas previamente.
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O valor total das vendas é de R$ 442,8 milhões, correspondentes ao cap rate (relação entre a receita anual com aluguel e seu valor total) médio de 8,5%, baseado no NOI (receita operacional líquida) estimado dos shoppings para o ano de 2023. Do total a ser recebido, R$ 67,0 milhões devem ser recebidos em dinheiro até 27 de dezembro de 2023; R$ 308,8 milhões devem ser recebidos em dinheiro, em até 15 dias após a superação de certas condições precedentes; e R$ 67,0 milhões devem ser recebidos, em dinheiro, em até 6 meses desta data e corrigidos pelo CDI.
“Os desinvestimentos reforçam a capacidade da Allos em realizar transações que gerem valor para o acionista, com a busca constante por oportunidades de otimizar a alocação de capital da companhia”, afirma a companhia.
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A conclusão da operação do MOU está condicionada ao cumprimento de condições precedentes usuais a estes tipos de transações, incluindo auditoria e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).