O levantamento realizado pelo Citibank com 19 mil lojas de shoppings com ações em bolsa mostrou que Allos (ALOS3) é o que tem maior exposição a redes em recuperação judicial ou em vias de, como Americanas (AMER3), Marisa (AMAR3) e Tok&Stok.
Leia também
Segundo o estudo, a companhia tem 11 mil lojas sob esse risco, ou 2% de exposição, ante 1,4% do Iguatemi (IGTI11)e 1,2% da Multiplan (MULT3),.
“Vemos que a maior exposição da Allos será um obstáculo às vendas em relação aos pares nos próximos dois trimestres, portanto abrimos uma visão negativa sobre ela”, escreveu o analista André Mazini. O banco alterou sua preferência no setor para o Iguatemi, em razão da baixa exposição relativa a lojistas com baixo desempenho; ao impulso operacional positivo e alta probabilidade de cumprimento dos guidances; e ao múltiplo baixo para uma carteira premium.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No relatório, Mazini acrescenta que a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que mantém a dedutibilidade dos Juros sobre Capital Próprio (JCP), o que é uma notícia positiva em particular para a Multiplan, que distribui cerca de 50% dos proventos por esse meio e será capaz de manter esse benefício fiscal.