Fachada da Americanas. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
A Americanas (AMER3) divulgou comunicado em que informa que continuam em curso os trabalhos de revisão e avaliação, pela companhia e os assessores e auditores independentes, dos efeitos das inconsistências em lançamentos contábeis redutores da conta de fornecedores nas demonstrações financeiras dos exercícios já encerrados, incluindo o encerrado em 31 de dezembro de 2022.
Estes trabalhos, segundo a companhia, ocorrem em paralelo e estão sujeitos à conclusão da apuração conduzida pelo Comitê Independente, que também está em curso.
Dessa forma, a Americanas estima que, embora os trabalhos ainda não tenham sido concluídos, as demonstrações financeiras anuais do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2022 podem ser divulgadas até o dia 31 de agosto de 2023.
“A companhia reitera que os trabalhos descritos acima visam garantir que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia e de suas controladas, bem como a apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis”, diz o comunicado.