Últimas notícias

Anatel cancela reunião para votar versão final do edital do 5G

O cancelamento ocorreu a pedido do conselheiro relator do edital, Emmanoel Campelo, para ajuste de votos

Anatel cancela reunião para votar versão final do edital do 5G
Fonte: Rafapress/Shutterstock

(Estadão Conteúdo) – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cancelou a reunião extraordinária do conselho diretor prevista para começar às 14 horas, desta sexta-feira (10), quando seria deliberada a a versão definitiva do edital do leilão das faixas para tráfego dos sinais da internet móvel de quinta geração (5G).

O cancelamento ocorreu a pedido do conselheiro relator do edital, Emmanoel Campelo, para ajuste de votos com os demais conselheiros, de acordo com informações veiculadas pela própria agência reguladora.

A reunião estava prevista para começar às 13h15 e foi adiada para as 14h. Com o cancelamento, não irá mais ocorrer hoje. Um nova data será marcada, provavelmente na semana que vem.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A preparação do edital está completando três anos. As consultas públicas foram abertas em setembro de 2018. A primeira versão foi finalizada pela Anatel em fevereiro deste ano. Dali seguiu para revisão do Tribunal de Contas da União (TCU). Por sua vez, a Corte devolveu o edital com seus apontamentos para a Anatel em agosto.