Últimas notícias

Anatel marca para 4 de novembro leilão 5G, diz ministro

A licitação das radiofrequências 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz será a maior oferta da história da Anatel

Anatel marca para 4 de novembro leilão 5G, diz ministro
Foto: Envato Elements

O leilão de frequências para o serviço 5G foi marcado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para 4 de novembro, afirmou nesta sexta-feira (24) o ministro das Comunicações, Fabio Faria.

“Leilão do #5G APROVADO pela Anatel e será realizado no dia 4/nov”, afirmou o ministro em sua conta no Twitter.

A análise pela Anatel do edital do leilão havia sido adiada em 13 de setembro após pedido de vistas do processo por conselheiro da autarquia. Em reunião extraordinária nesta sexta-feira, a agência liberou o andamento do processo, afirmou o ministro. A expectativa do governo era que o leilão fosse realizado em 14 de outubro, depois do pedido de vistas, a previsão havia se alterado para até 24 de outubro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na semana passada, durante evento do setor, Faria afirmou que São Paulo e algumas outras capitais do país terão redes 5G puras funcionando até o final deste ano e que até julho de 2022, todas as capitais terão a tecnologia em funcionamento.

A licitação das radiofrequências 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz será a maior oferta de espectro da história da Anatel. O governo federal estima movimentar cerca de 45 bilhões de reais no leilão.