Publicidade

Últimas notícias

Anfavea: produção de veículos sobe 5,5% em março

  • No acumulado do primeiro trimestre, as montadoras produziram 597,8 mil veículos, alta de 2% frente aos três primeiros meses do ano passado

(Estadão Conteúdo) – Num mês marcado por paradas de linha causadas pelo agravamento da pandemia, a produção de veículos subiu 1,7% na passagem de fevereiro para março.

Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 200,3 mil unidades saíram das linhas de montagem no mês passado, 5,5% acima do mesmo período de 2020, conforme balanço apresentado na manhã desta quarta-feira pela Anfavea, a entidade que representa as montadoras.

O resultado, embora positivo, foi prejudicado pelo agravamento da crise sanitária, que levou a maioria das montadoras a suspender a produção na semana passada, além da falta de peças nas fábricas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No acumulado do primeiro trimestre, as montadoras produziram 597,8 mil veículos, alta de 2% frente aos três primeiros meses do ano passado. Mesmo com as concessionárias fechadas em mercados importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro, em razão das restrições do combate à pandemia, as vendas de veículos subiram 13,1% na passagem de fevereiro para março, chegando a 189,4 mil unidades.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos