Últimas notícias

Anglo American faz pagamento recorde de US$4,1 bi a seus acionistas

(Reuters) – A mineradora Anglo American aumentou nesta quinta-feira os pagamentos aos acionistas para um recorde de 4,1 bilhões de dólares nos seis primeiros meses do ano, fazendo com que suas ações subissem mais de 5% depois que os preços das commodities aumentaram os lucros do primeiro semestre ao maior patamar de todos os tempos.

As ações da Anglo listadas em Londres, que subiram quase 80% no ano passado, avançaram 5,2% na manhã desta quinta-feira, perto das máximas de 13 anos atingidas em maio.

O aumento dos preços da maioria dos produtos da Anglo, incluindo cobre, minério de ferro e metais do grupo da platina, ajudaram a impulsionar os lucros na mineradora, que foi a mais atingida entre seus pares pelos lockdowns devido ao Covid-19.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Ainda não acho que seja nosso melhor momento, que ainda está por vir … Do nosso ponto de vista, é um bom marco histórico”, disse o presidente-executivo Mark Cutifani a repórteres.

O aumento nos preços das commodities impulsionou os lucros das mineradoras e as encorajou a distribuir maiores pagamentos aos acionistas, com a Rio Tinto na quarta-feira, sendo a primeira das mineradoras globais a anunciar dividendos recordes.

“O caso de investimento subjacente na Anglo American permanece forte, com crescimento diferenciado de alta qualidade, melhor diversificação em relação aos pares e o aumento do retorno para os acionistas adiciona-se a esta combinação atraente”, disseram analistas da RBC Capital.