A Apple (AAPL34) atrasou a aprovação de uma atualização do BlueMail, aplicativo de e-mail com ferramentas de linguagem baseadas em inteligência artificial (IA), devido a preocupações de que poderia gerar conteúdo inapropriado para crianças, de acordo com Ben Volach, cofundador do desenvolvedor BlueMail Blix e com documentos visto pelo The Wall Street Journal. O desenvolvedor de software discorda da decisão.
Leia também
O novo recurso de IA do BlueMail usa o mais recente chatbot ChatGPT da OpenAI para ajudar a automatizar a escrita de e-mails usando o conteúdo de e-mails anteriores e eventos de calendário. O ChatGPT permite que os usuários conversem com uma IA de maneiras aparentemente humanas e é capaz de escrever de forma avançada em uma variedade de tópicos.
“Seu aplicativo inclui conteúdo gerado por IA, mas não parece incluir filtragem de conteúdo no momento”, disse a equipe de revisão de aplicativos da Apple na semana passada, em uma mensagem ao desenvolvedor analisada pelo WSJ.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A equipe de revisão do aplicativo disse que, como o aplicativo pode produzir conteúdo não apropriado para todos os públicos, o BlueMail deve aumentar sua restrição de idade para 17 anos ou mais ou incluir filtragem de conteúdo, mostram os documentos. A restrição do aplicativo está atualmente definida para usuários de 4 anos ou mais. Volach diz que esse pedido é injusto e que outros aplicativos com funções semelhantes de IA sem restrições de idade já são permitidos para usuários da Apple.
Um porta-voz da Apple disse que os desenvolvedores podem contestar uma rejeição por meio do processo de apelação do Conselho de Revisão de Aplicativos e que está investigando a reclamação do desenvolvedor.
Fonte: Dow Jones Newswires.