As ações da Arezzo (ARZZ3) e do Grupo Soma (SOMA3) dispararam na tarde desta quarta-feira (31) na Bolsa brasileira e passaram a liderar os ganhos do Ibovespa. Enquanto os papéis da primeira avançam 12,93% cotados a R$ 63,06, os ativos do segundo sobem 17,11%, sendo negociados a R$ 7,94. O movimento ocorre em meio a rumores sobre uma possível fusão entre as companhias.
As ações chegaram a entrar em leilão devido à oscilação máxima permitida. Em comunicado ao mercado, a Arezzo confirmou que está em entendimentos com o Grupo Soma.
Segundo a varejista, ambos avaliam uma possível associação que poderá envolver a unificação das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada.
Alexandre Café Birman, presidente da Arezzo, seria o diretor-presidente da companhia combinada, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalbes, presidente do Grupo Soma, manteria-se à frente das marcas da Soma. Até o momento, no entanto, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação.
De modo geral, papéis do setor de varejo estão entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta. O campo azul de destaque do índice conta com as ações da Magazine Luiza (MGLU3), em alta de 8,08%, e da Casas Bahia (BHIA3), que sobem 7,50%. Alpargatas (ALPA4) também se sai bem e apresenta ganhos de 5,52%.