Últimas notícias

Argentina apresenta medidas econômicas para reduzir déficit fiscal

A ministra falou também que o peso argentino está em um valor adequado

Argentina apresenta medidas econômicas para reduzir déficit fiscal
O peso argentino é uma das moedas sul-americanas que mais se desvalorizou em relação ao real (Foto: Envato Elements)

A nova ministra da Economia da Argentina, Silvina Batakis, anunciou nesta segunda-feira uma série de medidas destinadas a reduzir o alto déficit fiscal do país, que está passando por uma crise financeira e política.

Batakis, que assumiu a pasta há uma semana em meio a uma grave disputa na coalizão governista de centro-esquerda, disse que vai manter as metas acordadas com o Fundo Monetário Internacional (FMI), entre outras decisões que buscam afastar as dúvidas sobre o futuro da economia.

“Não vamos gastar mais do que temos”, afirmou ela em entrevista à imprensa. “Precisamos dar certa ordem e equilíbrio às finanças públicas do Estado nacional”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Batakis destacou que a Argentina buscará uma trajetória de taxa de juros positiva, congelará a entrada de novos funcionários no setor público, além de manter o plano de cortes de subsídios ao consumo de serviços estipulado pela gestão anterior.

A ministra avaliou que o peso argentino, atualmente sob pressão devido à escassez de divisas que o país enfrenta, encontra-se em um valor adequado.