Últimas notícias

Mineradora cripto Argo Blockchain pede suspensão de ações na Nasdaq

As ações da Argo já haviam sido suspensas nas bolsas dos estados Unidos e Londres no dia 8 de dezembro

Mineradora cripto Argo Blockchain pede suspensão de ações na Nasdaq
Cerca de 5% da população brasileira (10,4 milhões) possuem criptomoedas. (Fonte: Pixabay)
  • As ações da Argo já haviam sido suspensas nas bolsas dos estados Unidos e Londres no dia 8 de dezembro
  • As ações da Argo, na Nasdaq, apresentam um desempenho desastroso no acumulado do ano, desvalorizando 95,76%
  • A Argo afirmou que pretende emitir um comunicado explicando a situação antes do início das negociações na quarta-feira

A Argo Blockchain, mineradora de criptomoedas, informou nesta terça-feira (27) que solicitou uma suspensão de 24 horas das negociações dos papéis na Nasdaq, a Bolsa eletrônica de Nova York. No Reino Unido, onde a empresa também tem ações sendo negociadas, os mercados estão fechados hoje.

As ações da Argo já haviam sido suspensas nas Bolsas dos Estados Unidos e de Londres no dia 8 de dezembro. A mineradora havia informado ao mercado, no final de outubro, que um acordo que arrecadaria US$ 27 milhões de um investidor estratégico havia fracassado, fazendo com que suas ações caíssem mais de 70%.

“Caso a Argo não consiga concluir qualquer financiamento adicional, a empresa terá fluxo de caixa negativo no curto prazo e precisará reduzir ou interromper as operações”, informou a mineradora cripto, em comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Argo, na Nasdaq, apresentam um desempenho desastroso no acumulado do ano, com queda de 95,76%. O desempenho na Bolsa de Londres é parecido, caindo 96%. A Argo afirmou que pretende emitir um comunicado explicando a situação antes do início das negociações nesta quarta-feira (28).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos