Com isso, o indicador de alavancagem caiu para 3,03 vezes, o menor patamar desde 2021, destaca o Assaí, nas prévias operacionais, referentes ao período de julho a setembro. “O recuo reflete a disciplina financeira e rigor na alocação de capital”, destaca.
Nos últimos 12 meses, o Assaí apurou uma geração de caixa livre de R$ 3,1 bilhões e geração de caixa de R$ 909 milhões, “reforçando a capacidade de conversão de resultados em caixa e a trajetória de desalavancagem”, destaca a companhia.
A varejista reafirmou seu guidance de alavancagem de aproximadamente 2,6 vezes a dívida líquida/Ebitda (pré-IFRS 16) ao final de 2025. O Ebitda se refere ao lucro antes de juros, depreciação, amortização e impostos.
Segundo o Assaí, as informações preliminares sobre os resultados financeiros consideram as informações atualmente disponíveis e estão sujeitas a revisão até a data da divulgação oficial dos resultados referentes ao terceiro trimestre.
O Assaí (ASAI3) divulga os resultados revisados por um auditor independente no dia 6 de novembro, após o fechamento do mercado.