A Aura Minerals (AURA33) anunciou há pouco que concluiu a aquisição, previamente anunciada, da canadense Bluestone.
Leia também
A Aura pagou aproximadamente 26,255 milhões de dólares canadenses (US$ 18,194 milhões) em dinheiro aos acionistas da Bluestone, sendo 0,287 dólar canadense por ção da Bluestone, e emitiu 1.007.186 novas ações da Aura, equivalentes a 0,0183 ações ordinárias da Aura por ação da Bluestone.
Os acionistas da Bluestone também receberam uma contraprestação contingente na forma de direitos de valor contingente (CVRs), que oferecem ao titular o potencial de receber um pagamento em dinheiro de até 0,2120 dólar canadense por ação da Bluestone, pagável em três parcelas anuais iguais, após Cerro Blanco atingir a produção comercial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Bluestone devem ser deslistadas da Bolsa de Valores TSX Venture (TSXV) no fechamento do mercado em 14 de janeiro de 2025. A Aura também solicitará que a Bluestone deixe de emitir relatórios em cada jurisdição relevante sob as leis de valores mobiliários canadenses aplicáveis. A listagem das ações da Aura emitidas como contrapartida aos antigos detentores de ações da Bluestone está sujeita à aprovação final pela Bolsa de Valores de Toronto (TSX).
A Bluestone é proprietária do Projeto Cerro Blanco, que consiste em um depósito de ouro próximo à superfície localizado em Jutiapa, Guatemala, segundo comunicado ao mercado da Aura (AURA33).