Ações da Aura Minerals (AURA33) serão negociadas na Nasqad (Foto: Adobe Stock)
A Aura Minerals (AURA33) confirmou na terça-feira (15) a precificação de sua oferta pública inicial nos Estados Unidos, com a distribuição de 8.100.510 ações ordinárias, a um preço de US$ 24,25. Conforme antecipou a Broadcast, a empresa levantou US$ 200 milhões com a operação. As ações da companhia começarão a ser negociadas na Nasdaq nesta quarta-feira (16) sob o código “AUGO“.
A companhia concedeu aos subscritores uma opção de 30 dias para aquisição de até 1.215.077 ações ordinárias adicionais ao mesmo preço por ação da oferta pública. De acordo com comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os principais objetivos da oferta de ações da Aura são transferir o principal local de listagem da Aura para uma bolsa de valores nos Estados Unidos, o que deve aumentar a liquidez de suas ações e diversificar sua base de acionistas.
Os recursos líquidos da oferta serão usados para financiar o pagamento antecipado em dinheiro da aquisição da Mineração Serra Grande e fornecer liquidez incremental e flexibilidade financeira para apoiar a execução de suas atuais iniciativas estratégicas de crescimento.
Entre os projetos destacados pela Aura Minerals (AURA33) estão o desenvolvimento em andamento da Era Dorada e Matupá e iniciativas de exploração voltadas à expansão das reservas minerais e dos recursos de seu portfólio.