Publicidade

Últimas notícias

É cedo para qualquer avaliação sobre próximo Copom, avalia Guillen

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que a política monetária não é "tempo real"

É cedo para qualquer avaliação sobre próximo Copom, avalia Guillen
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por Thaís Barcellos e Lorenna Rodrigues – O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, destacou há pouco que ainda é muito cedo para avaliar a decisão para o próximo Comitê de Política Monetária (Copom), em agosto. Na reunião deste mês, o BC sinalizou novo aumento da taxa Selic, atualmente em 13,25%, de igual (0,50pp) ou menor magnitude.

Questionado sobre como o BC estava avaliando essas duas opções, Guillen disse que “ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação” e que o BC vai olhar “todos os dados de atividade e inflação“.

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, acrescentou que a política monetária não é “tempo real” e que o Copom não reage a dados de muito curto prazo. “Ainda temos tempo para observar a dinâmica de inflação. O diretor Diogo Guillen destacou que temos acompanhado de perto os preços de serviços, os efeitos dos salários.”

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Campos Neto concedeu entrevista coletiva à imprensa sobre a condução de política monetária, ao lado do diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen. O Relatório Trimestral de Inflação (RTI), inicialmente previsto para ser divulgado hoje, só será publicado na próxima quinta-feira (30) devido à greve dos servidores da autarquia.

Web Stories

Ver tudo
<
>