A Avenue, corretora norte-americana voltada para brasileiros que investem no exterior, lançou os Bonds Latam. O objetivo é aumentar o portfólio em investimentos de renda fixa no exterior por meio de títulos de dívidas públicas e de empresas. Segundo a corretora, a aplicação em renda fixa segue como uma das preferidas dos brasileiros devido à maior previsibilidade em relação aos riscos e à variedade de produtos disponíveis.
Leia também
Em nota, a Avenue afirma que o novo produto está estrategicamente integrado ao plano da empresa de se destacar como líder no mercado brasileiro de bonds em dólar e oferece aos investidores uma nova alternativa de investimento em renda fixa, fortalecendo ainda mais seu portfólio. “Agora, com a inclusão dos Bonds Latam, os investidores podem acessar não apenas os mercados dos Estados Unidos e do Brasil, mas também Chile, Peru, Colômbia, México e outras regiões”, explicou.
Hoje, a Avenue tem cerca de 800 Bonds internacionais em sua plataforma, dos quais 130 são do Brasil, 269 dos Estados Unidos e agora 285 da América Latina. Segundo Alexandre Artmann, diretor de operações da Avenue, a introdução do produto visa ampliar a gama de opções de renda fixa para os clientes e estimular a diversificação de suas carteiras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Quando os clientes optam por investir em Bonds Latam, eles têm a chance de preservar seu patrimônio de forma mais eficaz, o que é uma das características dos produtos de renda fixa. Isso significa que podem manter seu capital inicial seguro e protegido. Além disso, apresenta a vantagem de minimizar perdas substanciais, tornando-o ideal para aqueles com uma tolerância média ao risco”, afirmou o executivo.
O investimento nesse produto pode ser iniciado com o mínimo de cinco unidades, aproximadamente US$ 5 mil. O produto está disponível desde a terça-feira, 26, a todos os clientes da Avenue.
Hoje, o mercado global de renda fixa é estimado em US$ 130 trilhões, de acordo com dados do Banco de Compensações Internacionais (BIS).