Últimas notícias

Governador de Buenos Aires está em busca de investimento na Argentina

Axel Kicillof esteve na quarta-feira com empresários em São Paulo

O investidor deveria ser capaz de compreender a filosofia do gestor para saber o que ele faria ou não faria em certas circunstâncias.(Fonte: Shutterstock/NicoElNino/Reprodução)

Em busca de investimentos para a região, o governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, esteve na quarta-feira (3) com empresários em São Paulo numa reunião em que, apesar do distanciamento político entre os governos dos dois países, defendeu o aprofundamento na integração dos dois maiores sócios do Mercosul.

Realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o encontro foi uma oportunidade para Kicillof apresentar a empresas brasileiras e multinacionais sediadas no Brasil as oportunidades de investimento em Buenos Aires, de onde saem 60% das exportações argentinas ao Brasil. O governador de Buenos Aires esteve acompanhado do embaixador da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.

“Sou um convencido de que não há futuro para a Argentina sem integração com o Brasil e o resto da região” declarou o kirchnerista Kicillof, conforme relato do encontro divulgado pela embaixada argentina. Depois da reunião da Fiesp, ele se encontrou com o ex-presidente Lula no instituto do petista em São Paulo, retornando na sequência junto com sua delegação para a Argentina.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na reunião com Lula, o tema foi como os países podem aprofundar a integração, conforme contou o próprio Kicillof em post no Twitter.

Ainda na Fiesp, Kicillof sustentou que a Argentina está implementando políticas que visam assegurar a retomada econômica o mais rápido possível. “Nosso objetivo é sair da pandemia criando indústria, aumentando a produção e gerando emprego. Para isso, contamos com empresários argentinos e brasileiros”, afirmou aos presentes na sede da entidade da indústria paulista.