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A gestora passou a deter de forma agregada 9.821.655 ações preferenciais e 9.209.764 American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas), representativos de 27.629.292 ações preferenciais, totalizando 37.450.947 ações preferenciais, representando aproximadamente 4,179% do total de ações preferenciais de emissão da companhia e 727.908 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,081% do total de ações preferenciais.
Investidores também repercutem o anúncio do pedido de Chapter 11 (equivalente à recuperação judicial) da Azul nos EUA. O objetivo da reestruturação, segundo ela, é eliminar de mais de US$ 2,0 bilhões em dívidas – saiba mais aqui.
A aérea disse que garantiu um financiamento DIP (Debtor-in-Possession Financing) de aproximadamente US$ 1,6 bilhão de parceiros financeiros, que será usado para refinanciar certas dívidas existentes e prover cerca de US$ 670 milhões em nova liquidez durante o processo.
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Ao final do processo de recuperação judicial da Azul, está prevista a amortização do DIP com os recursos de uma oferta de subscrição de ações de até US$ 650 milhões, com garantia firme dos referidos investidores.
A Azul (AZUL4) também prevê um possível investimento adicional de até US$ 300 milhões por parte da United Airlines e American Airlines, sujeito a determinadas condições. Esse pacote completo de financiamento viabiliza uma saída estruturada e acelerada do processo.
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