Saúde financeira da Azul entra em pauta no mercado. (Foto: Adobe Stock)
A Azul (AZUL4) informou, na sexta-feira (16), que, no curso ordinário de sua gestão financeira e estratégica, “monitora constantemente alternativas” que possam contribuir para o fortalecimento de sua estrutura de capital e preservação de liquidez, com foco na sustentabilidade de longo prazo de suas operações.
O posicionamento é uma resposta à questionamento da B3 sobre rumores de que, com a piora da situação financeira, a empresa poderia entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, pelo mecanismo do Chapter 11. Segundo fontes no exterior ouvidas pelo Broadcast, essa possibilidade voltou à mesa entre as opções consideradas pela Azul e por seus respectivos credores.
A companhia entende que realizou progressos significativos na redução de sua dívida e alavancagem, e esclarece, em comunicado ao mercado, que permanece em discussões contínuas com parceiros para otimizar sua estrutura de capital e posição de liquidez.
“A Azul (AZUL4) segue conduzindo suas atividades de forma regular, com atenção contínua ao cumprimento de suas obrigações e à excelência de seus serviços e mantendo diálogo construtivo com seus principais stakeholders”, conclui.