Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O acordo representa um passo significativo no processo de Chapter 11 da Azul, concebido para transformar o futuro financeiro da Companhia e posicionar o negócio para o longo prazo, destaca a aérea.
Os termos do acordo foram alcançados após conversas colaborativas com o Comitê e os principais stakeholders (todas as partes interessadas em uma organização ou projeto), marcando um desenvolvimento positivo para todas as partes interessadas no processo de Chapter 11, pois fornece um caminho claro para a reestruturação financeira da Azul.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a companhia aérea, o Comitê pretende incentivar todos os credores quirografários (que não desfrutam de privilégios) gerais a votar a favor do Plano após a aprovação pelo Tribunal.
A companhia também apresentou versões revisadas do plano e da Disclosure Statement (documento formal que declara e divulga informações importantes sobre um assunto), além de um termo de acordo, cada um refletindo os termos do acordo com o Comitê e representando progresso contínuo dentro do cronograma proposto pela Azul para o Chapter 11.
“Seguimos avançando em nosso processo de reestruturação com o apoio de nossos principais stakeholders, incluindo nossos credores quirografários, com os quais chegamos a um acordo após negociações construtivas”, disse John Rodgerson, CEO da Azul em nota à imprensa.
Os marcos alcançados, segundo ele, “demonstram um impulso positivo na transformação de nosso negócio, enquanto trabalhamos para fortalecer nossa estrutura de capital e avançar rumo à saída do processo como uma empresa ainda mais forte e sustentável.”
A Azul diz ainda que permanece focada em apoiar seus tripulantes, atender seus clientes e posicionar a companhia para o sucesso de longo prazo.
A Audiência de Divulgação para aprovar a Declaração de Divulgação da Azul e o Acordo de Compromisso de Backstop está agendada para a próxima terça-feira (4), às 11h (horário da Costa Leste dos EUA).
Uma vez aprovada, a declaração de divulgação será distribuída aos credores junto com o Plano de Reorganização, para ser analisado e votado. O Tribunal então realizará uma audiência para confirmar o Plano de Reorganização da Azul (AZUL4). A audiência de confirmação está atualmente agendada para 11 de dezembro.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador