A companhia aérea Azul (AZUL4) divulgou nesta segunda-feira (9) uma projeção de receita para 2024 de R$ 20 bilhões. Segundo fato relevante, esse resultado será impulsionado pelo ambiente de demanda saudável, receitas auxiliares robustas e o crescimento das unidades de negócios.
Leia também
Já em relação à estimativa da oferta (ASK) total, a empresa manteve a perspectiva anterior de alta de 7% em relação a 2023.
A Azul afirma que o resultado de capacidade ano contra ano se deve a três fatores: redução de capacidade em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul em maio e o fechamento do Aeroporto de Porto Alegre, com reabertura parcial prevista para outubro; diminuição temporária da capacidade internacional no primeiro semestre do ano; e os atrasos dos fabricantes nas entregas de novas aeronaves.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e a alavancagem para 2024 também não foram alteradas em relação às estimativas anteriores, permanecendo acima de R$ 6 bilhões e em torno de 4,2 vezes, respectivamente.