Publicidade

Tempo Real

B3 e bolsa de valores do Canadá unem forças para impulsionar mercado de capitais; saiba mais

Com o acordo entre as bolsas, será possível acessar a base de investidores no Brasil e no Canadá. Entenda

B3 e bolsa de valores do Canadá unem forças para impulsionar mercado de capitais; saiba mais
O Ibovespa é o principal índice da B3. Foto: Adobe Stock

A Bolsa de Valores do Brasil e a TMX Group, que inclui a Bolsa de Valores de Toronto (TSX) e a TSX Venture Exchange (TSXV), anunciaram nesta segunda-feira (21) a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) não-vinculante que facilite a dupla listagem de empresas de pesquisa mineral com sede no Brasil.

O acordo visa, segundo a B3, permitir que essas empresas acessem tanto a base de investidores no Brasil quanto o mercado de capitais no Canadá.

Ainda de acordo com a bolsa, o objetivo da parceria é também criar mais oportunidades para investidores e empreendedores no mercado de capitais, além de ajudar a impulsionar o mercado brasileiro. “Estamos ansiosos para trabalhar com a B3 para aproveitar as competências das duas organizações para explorar sinergias na transição energética e outros setores em mercados em desenvolvimento empresas em expansão,” afirmou Loui Anastasopoulos, CEO da Toronto Stock Exchange e líder global de Formação de Capital da TMX Group, em nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, diz acreditar que esta colaboração ajudará a bolsa brasileira a promover um diálogo entre participantes, reguladores, agentes públicos e investidores para atrair liquidez para as empresas nacionais de mineração.

Para celebrar a parceria, Loui Anastasopoulos e Gilson Finkelsztain, juntamente com representantes da TSX e da B3, realizarão a abertura simbólica do pregão em São Paulo na manhã de terça-feira (22).