O Goldman Sachs reiterou recomendação neutra para as ações da B3 (B3SA3), após a empresa divulgar seus dados operacionais de fevereiro abaixo das expectativas.
Leia também
Em relatório, os analistas Tito Labarta, Tiago Binsfeld, Beatriz Abreu e Lindsey Shema observam que o volume financeiro médio diário no segmento de ações, de R$ 26,022 bilhões, subiu 16% na comparação mensal, mas caiu quase 2% no comparativo anual. Eles destacam ainda que os volumes de março também apresentam tendência de queda, rondando os R$ 23,4 bilhões.
Os volumes de derivativos, por sua vez, permaneceram estáveis no mês, com taxas ligeiramente mais altas, mas com receitas ainda abaixo das expectativas. O número de investidores ativos aumentou apenas marginalmente em relação ao mês anterior (+1%), para 5,9 milhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o banco, a custódia, o registro e a unidade de financiamentos também apresentaram números abaixo do esperado.
“Mantemos a recomendação neutra, uma vez que as tendências relativamente fracas se refletem no valuation (valor do ativo, cálculo em que é possível estimar o preço mais provável do ativo ou empresa em dado momento) das ações, que são negociadas com múltiplos de 15 vezes o Preço/Lucro previsto para 2024, 15% abaixo da média histórica de 17,6 vezes”, afirmam.