- A B3 anunciou na segunda-feira (26) uma nova plataforma para emissão, registro e negociação de ativos tokenizados
- No novo ambiente da B3, tokens representativos de debêntures foram emitidos por uma instituição financeira e transferidos para carteiras digitais de outras instituições
- Segundo Humberto Costa, superintendente de Novos Negócios da B3, as debêntures tokenizadas foram digitalizadas e disponibilizadas em uma rede blockchain
Em mais uma investida no mercado de criptomoedas, a B3 anunciou na segunda-feira (26) uma nova plataforma para emissão, registro e negociação de ativos tokenizados. Acompanhando a iniciativa, a Bolsa também realizou a primeira tokenização de um ativo regulado.
Leia também
No novo ambiente da B3, tokens representativos de debêntures foram emitidos por uma instituição financeira e transferidos para carteiras digitais de outras instituições no mercado secundário, em parceria com a QR Capital e a Hathor.
A plataforma para ativos digitais reforça a estratégia da B3 de trazer inovações que beneficiem seus clientes e contribuam para o desenvolvimento do mercado, permitindo que todos os tipos de investidores diversifiquem suas carteiras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo Humberto Costa, superintendente de Novos Negócios da B3, as debêntures tokenizadas foram digitalizadas e disponibilizadas em uma rede blockchain. Para garantir segurança à operação, o ativo foi mantido na depositária de renda fixa e replicado para a nova tecnologia.
Costa ressalta ainda que a B3 já tem outros projetos semelhantes em andamento, que devem ser oferecidos aos clientes em breve. “Outros ativos negociados que passam pela depositária da B3, local onde estão armazenadas as informações de um papel, como titularidade e o histórico, poderão ser tokenizados”, afirma.