Publicidade

Tempo Real

Oi é questionada pela B3 sobre oscilação de ações nos últimos dias

Oi recebeu requerimento de acionistas pedindo a destituição do conselho administrativo

Oi é questionada pela B3 sobre oscilação de ações nos últimos dias
Foto: Nacho Doce/Reuters
A Oi, em recuperação judicial, foi questionada pela B3 sobre a forte oscilação das ações da empresa nos últimos dias. Em resposta, a empresa informa que tomou conhecimento de requerimento apresentado por acionistas pedindo, entre outros temas, a destituição do conselho de administração.

Segundo a empresa, o requerimento foi apresentado pelos acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler, e VIC DTVM S/A/, em que convocam, no prazo de 8 dias, Assembleia Geral Extraordinária (AGE), e informam posição acionária superior a 1% do capital social da companhia.

A assembleia foi convocada para deliberar sobre a reforma do Artigo 22 do Estatuto Social da Oi para reduzir o número de membros do Conselho de Administração para 7 a 9 membros titulares; a destituição do colegiado; e, em caso de aprovação da destituição, a eleição dos membros, com mandato unificado de 2 anos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Embora não seja possível para a companhia precisar, é possível que as oscilações atípicas acima mencionadas estejam, de alguma maneira, relacionadas a esse requerimento e à posição acionária apresentada pelos requerentes”, esclareceu, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

A Oi argumenta, porém, que os requerentes não forneceram todos os documentos necessários para a convocação da AGE requerida, como, por exemplo, o detalhamento da proposta para destituição do Conselho e eleição de novos membros.

“Com efeito, o pedido não contempla os nomes dos membros que os requerentes pretendem indicar para o Conselho de Administração da Companhia, não sendo também acompanhado de declaração assinada por cada um contendo sua qualificação completa; descrição completa de sua experiência profissional, mencionando as atividades profissionais anteriormente desempenhadas, bem como qualificações profissionais e acadêmicas; e informações sobre processos disciplinares e judiciais transitados em julgado em que tenha sido condenado, como também informação, se for o caso, da existência de hipóteses de impedimento ou conflito de interesses”, contrapõe a companhia.

A Oi diz que solicitará aos requerentes que complementem seu requerimento com as informações e documentos pendentes e, tão logo recebidos, o Conselho de Administração da Companhia tomará as medidas cabíveis para dar regular processamento ao requerido pelos referidos acionistas.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>