

O Banco Central (BC) negou a venda do Bluebank (antigo Letsbank) para Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master. O banco era uma subsidiária do Master.
Publicidade
O Banco Central (BC) negou a venda do Bluebank (antigo Letsbank) para Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master. O banco era uma subsidiária do Master.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a negativa aconteceu ainda em agosto, antes mesmo da decisão que vetou a venda de uma parte do Master para o Banco de Brasília (BRB), no início de setembro. A informação foi publicada pelo Valor Econômico e confirmada pelo Estadão/Broadcast. Procurados, Banco Central, Master e Quadrado não se manifestaram.
A autorização do Banco Central para o negócio era uma condição precedente para a venda. Com isso, Quadrado pode tanto desistir da compra quanto tentar repassar o Bluebank para um terceiro. Em todo caso, o banco só poderá entrar em operação com o aval do Banco Central.
A compra do Bluebank (então Letsbank) por quadrado aconteceu em novembro de 2024. A aquisição havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda aguardava autorização do BC para começar a operar.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em agosto, o BC aprovou a transferência do controle societário do banco Voiter, que também fazia parte do conglomerado do Master, para Augusto Lima, outro sócio do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master. A instituição passará a operar sob o nome de Banco Pleno.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador