O Nubank (ROXO34) espera ser capaz de oferecer crédito consignado a 60% do mercado potencial até o final do primeiro semestre do ano que vem, de acordo com o Safra. Ao longo de 2024, a fintech espera fechar acordos com Estados e também com as Forças Armadas para oferecer o produto, chegando a até 75% do mercado endereçável.
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Hoje, o Nubank consegue chegar a 50% dos potenciais tomadores da modalidade no País. “No consignado, há espaço para ser mais vocal e vender o produto de forma mais ampla à medida que mais clientes se tornam elegíveis e novas funcionalidades estejam disponíveis (como a portabilidade)”, escreve o analista Daniel Vaz em relatório enviado a clientes.
O texto faz um relato de conferência entre os analistas do Safra, o diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado do Nubank, Jörg Friedman, e a gerente-sênior de RI, Amanda Costa. Além do consignado, foram abordados temas como a exposição do Nu a clientes de alta renda e o potencial das operações no México.
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Segundo o Safra, 60% dos brasileiros que ganham mais de R$ 12 mil por mês são clientes da fintech. Por outro lado, há apenas 1 milhão de cartões do segmento Ultravioleta, de alta renda, emitidos, o que mostra um potencial de crescimento. O número dobrou neste ano.
“A estratégia de geração de receita neste segmento é focada em três pilares: produtos bancários, crédito e investimentos”, relata Vaz. O primeiro pilar está em andamento com uma melhoria na experiência de uso, e o próximo passo é adequar limites de crédito e lançar novos produtos de crédito e investimentos, apropriados a cada cliente.
No caso do México, o banco afirma que há alguns desafios. Os cartões de crédito têm esquema de liquidação diferente do visto no Brasil e a porção da carteira sobre a qual incidem juros é mais alta, o que requer uma base de recursos maior. O aumento do rendimento da conta corrente de 9% para 15% é parte do esforço do Nubank para atrair mais depósitos, diz o analista.
Ainda de acordo com o Safra, a fintech afirmou que é cedo para falar das dinâmicas que devem ser vistas nos resultados do quarto trimestre deste ano. Por outro lado, a fintech destacou que a sazonalidade é positiva em depósitos e custos de captação, graças ao pagamento do 13º salário. À frente, o Nubank espera uma expansão da originação de crédito pessoal.
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