

O Banco do Brasil (BBAS3) confirmou as mudanças na alta cúpula da instituição, com novos nomes para presidir o BB Americas, a Brasilseg, a BB Asset, a BBTS e a BB Seguridade, conforme antecipado mais cedo no dia de hoje (18) pela Broadcast.
Publicidade
O Banco do Brasil (BBAS3) confirmou as mudanças na alta cúpula da instituição, com novos nomes para presidir o BB Americas, a Brasilseg, a BB Asset, a BBTS e a BB Seguridade, conforme antecipado mais cedo no dia de hoje (18) pela Broadcast.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mario Matsumoto Fujii, que ocupa o cargo de gerente geral do Banco do Brasil em Nova York e Miami desde 2022, responsável pela América do Norte, irá presidir o BB Americas. Ele ingressou na empresa em 1998, começando sua carreira no varejo bancário e progredindo para o varejo de alta renda, Banco de Investimentos, Governança Corporativa de empresas ligadas ao BB e na área de fusões e aquisições.
Marcelo Augusto Dutra Labuto, que chegou a presidir o Banco do Brasil no final de 2018, retorna para presidir a Brasilseg, que faz parte da holding BB Seguridade. Com 33 anos de experiência profissional, já foi diretor de Governança de Entidades Ligadas, de Empréstimos e Financiamentos do BB, além de dirigir a área de Seguros, Previdência e Capitalização. Tem passagens ainda como diretor executivo de Varejo no Santander, CEO do Grupo Pernambucanas e CEO na Pefisa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Gustavo Pacheco Lustosa, que ocupa o cargo de diretor-presidente na BBTS desde 2023, será o novo presidente da BB Asset. É funcionário do banco desde 1993. Exerceu os cargos de diretor na BBTS, gerente executivo na BBTS, gerente de Soluções no Projeto Banco Postal entre 2014 e 2015, além de ter passagem na Diretoria de Controladoria de 2008 a 2014.
Paulo Andre Rocha Alves, indicado ao cargo de diretor-presidente da BBTS, ocupa o cargo de gerente geral na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil desde 2021. É funcionário do Banco do Brasil desde 2000. Exerceu os cargos de gerente executivo na diretoria de Tecnologia desde 2017, além de outros cargos gerenciais na mesma área desde 2012.
E, por fim, Delano Valentim Andrade, que ocupava o cargo de presidente no BB Américas desde 2023, será diretor-presidente da BB Seguridade, como divulgado mais cedo pela empresa.
Segundo a presidente Tarciana Medeiros, o foco do BB está em alinhar perfis de liderança às exigências de cada negócio, considerando critérios técnicos, experiência de carreira e aderência às diretrizes corporativas.
Publicidade
“Esses profissionais desempenharão papel fundamental na geração de resultados para o Banco do Brasil, especialmente em um ambiente altamente competitivo e em constante transformação”, disse.
O banco diz ainda na nota que o processo de elegibilidade está em trâmite nas instâncias competentes de governança para posterior eleição e nomeação em cada empresa.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador