Publicidade

Últimas notícias

Banco Inter lança renda fixa em dólar e abre nova área de gestão internacional

Banco contrata executivo com passagem pelo BTG Pactual para atuar no novo empreendimento

Banco Inter lança renda fixa em dólar e abre nova área de gestão internacional
Fachada do Banco Inter. (Foto: Divulgação)

O Banco Inter anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento do Time Deposit (TD), produto em dólar similar ao conhecido Certificado de Depósito Bancário (CDB) brasileiro. A novidade, que representa a entrada da fintech no mercado de renda fixa internacional, pode ser adquirida pelos mais de 2 milhões de clientes da Global Account – conta internacional da instituição.

O TD é prefixado, ou seja, tem sua rentabilidade estabelecida previamente. A opção conta com aporte mínimo de US$ 1 mil e apresenta um rendimento atrelado à taxa de juros praticada no mercado americano. Os resgates podem ser realizados nas datas de vencimento, que oferecem modalidades entre um mês e um ano.

“O produto não tem marcação a mercado, não oferece volatilidade. Essa previsibilidade torna o nosso Time Deposit em dólar uma excelente oportunidade de diversificação global da carteira, de forma segura, democrática, e simples”, afirma Cassio Segura, que lidera a expansão internacional do Inter.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Atualmente, a Inter&Co Securities, corretora internacional do banco inaugurada em maio de 2023, já acumula quase 600 mil contas de investimentos no exterior. Além do recém-lançado TD, a plataforma viabiliza aplicações diretas em ações listadas nas Bolsas americanas e em Reits – espécie de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) americanos –, BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e ETFs (Exchange Traded Funds).

Para complementar o nicho de renda fixa, o Inter pretende lançar, até abril, títulos internacionais do governo americano (Treasuries) e de crédito privado (bonds).

Lançamento de nova área de gestão internacional

O Inter também anunciou a abertura da área de gestão de riqueza internacional (Wealth Management). Para liderar o segmento, a casa contratou Andre Cardoso. O executivo esteve no BTG Pactual por mais de 12 anos e acumula experiência em gestão de ativos locais e estrangeiros, além de prática em gestão patrimonial.

Cardoso tem dois objetivos principais: assessorar os já fidelizados clientes brasileiros de alta renda da casa com produtos internacionais e atrair o público estrangeiro. Ele destaca que pretende tornar os ativos internacionais mais próximos dos clientes brasileiros. “Existe uma lacuna educacional em relação aos investimentos internacionais que precisa ser preenchida”, afirma.

O portfólio da frente de Wealth Management do Inter conta com as recém-lançadas carteiras administradas internacionais, disponibilizadas para quem tem investimento mínimo de US$ 250 mil. Além disso, há os fundos alternativos imobiliários. Alguns exemplos são o Inter Resia, fundo de investimento para construção e venda de prédios residenciais nos Estados Unidos, e o Inter Mortgage Opportunity Fund, fundo de recebíveis de crédito imobiliário residencial no país.