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Banco Inter eleva número de clientes em 16% no 3º trimestre ante 2º

A quantidade de clientes pessoa jurídica continua estável, em 1 milhão

(Fonte: Shutterstock)

O banco Inter informa prévia operacional do terceiro trimestre, em que atingiu 14 milhões de clientes, aumento de 16% sobre o trimestre anterior e de 94% ante o mesmo período do ano passado. A quantidade de clientes pessoa jurídica continua estável, em 1 milhão.

“Ultrapassamos 422 milhões de logins em nosso SuperApp no 3T21. Finalizamos o mês de setembro com NPS de 84 pontos, na zona de excelência”, diz em comunicado, referindo-se ao indicador NPS (sigla em inglês para Net Promoter Score), que indica a propensão de um usuário recomendar o serviço para um amigo.

O banco informa que ganhou 2 milhões de contas no terceiro trimestre, alta de 7,5% ante o segundo e de 56% há um ano, “cerca de 33 mil contas por dia útil em setembro”.

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Dentro outros pontos da prévia, o banco destaca que transacionou R$ 11,6 bilhões em cartões, altas de 23% e 125% nos mesmos comparativos. O número de cartões utilizados atingiu 4,8 milhões, 15% acima do trimestre anterior e 93% na comparação anual.

Na parte de crédito, a originação ficou em R$ 5,5 bilhões, 15% maior no comparativo trimestral e 121% no anual. Para empresas, a produção de crédito cresceu 152% ante o terceiro trimestre de 2020, para R$ 3,2 bilhões; o imobiliário +50%, para R$ 815 milhões; e o consignado cresceu 120%, para R$ 1,5 bilhão também ante um ano.

“A provisão se manteve constante em relação aos trimestres anteriores representando 2,5% da carteira de crédito ampliada do período”, diz o banco na prévia.