O Goldman Sachs prevê uma reação negativa do mercado nesta quarta-feira (27) aos resultados da Rede d’Or (RDOR3). “Na frente operacional, acreditamos que o ponto baixo do trimestre foi uma melhora tímida trimestral na sinistralidade da SulAmerica Saúde & Odonto de apenas 120 pontos-base, pior do que a nossa aposta de 300 pontos-base, que já estava abaixo da sazonalidade histórica.
Leia também
A lucratividade da divisão Hospitalar também foi um pouco mais fraca, apesar de sinais interessantes de diluição nos custos de materiais/medicamentos, enquanto as aberturas de novos leitos também foram fracas”, destaca o banco.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado da Rede D’Or no quarto trimestre cresceu 22% em relação ao ano anterior, mas não atingiu o esperado pelo banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já as contas a receber continuaram a serem culpado pelo capital de giro, na visão da casa, com um aumento de 6 dias no trimestre, ligeiramente compensado por um estoque melhor (-4 dias no trimestre).