Últimas notícias

Bradesco BBI eleva recomendação da SLC Agrícola (SLCE3); saiba mais

O preço-alvo para a ação da empresa também foi alterado pelo banco

Bradesco BBI eleva recomendação da SLC Agrícola (SLCE3); saiba mais
(Foto: Envato Elements)

O Bradesco BBI elevou a recomendação da SLC Agrícola (SLCE3) de neutra para outperform (equivalente a compra), na esteira de uma visão mais otimista com o preço dos grãos, que historicamente é o principal impulsionador para a ação.

“Os preços dos grãos estão abaixo do custo de produção em estados brasileiros relevantes, o que historicamente sinaliza um fundo cíclico para os preços, pois força os agricultores a reduzirem sua área plantada, enquanto o mercado ainda não está precificando o impacto negativo esperado do La Niña na produção de grãos nos EUA a partir de meados de 2024″, afirmam os analistas Leandro Fontanesi e Pedro Fontana, em relatório enviado a clientes.

As estimativas do BBI para os preços de soja e milho foram elevadas e estão, em média, 20% e 25% acima do consenso para 2024 e 2025. A projeção do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para a SLC Agrícola pelo BBI também supera as expectativas de consenso em 23%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo Fontanesi e Fontana, as ações da SLC Agrícola estão sendo negociadas a um múltiplo valor da empresa por Ebitda (EV/Ebitda) combinado de 2 anos de 5,4 vezes, um desconto de 23% em relação à média histórica de 7 vezes, “o que parece atraente”.

O preço-alvo para a ação da SLC Agrícola foi elevado de R$ 21 para R$ 27, o que representa um potencial de valorização de 37,8% sobre o fechamento de terça-feira (26).