Últimas notícias

Bancos se preparam para receber empresas cripto após quebras nos EUA

Após quebras de Signature Bank e Silvergate Capital, os bancos aproveitam novo nicho de mercado nos EUA

Bancos se preparam para receber empresas cripto após quebras nos EUA
Foto: Envato Elements

Alguns bancos dos Estados Unidos estão abrindo as portas para empresas de criptomoedas que precisam de serviços bancários após a quebra de duas grandes instituições próximas do setor, Signature Bank e Silvergate Capital. À medida que as empresas cripto se esforçam para estabelecer novos relacionamentos bancários, os executivos do setor dizem que tiveram uma recepção positiva de bancos regionais como o Customers, com sede na Pensilvânia, e o Fifth Third Bancorp, com sede em Cincinnati.

Outras empresas de criptomoedas estão transferindo depósitos para bancos menores que se autodenominam ‘pioneiros digitais’, como o Cross River Bank, com sede em Nova Jersey. Outras ainda estão considerando levar seus negócios bancários para o exterior. Enquanto isso, os maiores bancos – como o JPMorgan Chase e o Bank of New York Mellon – ainda fazem negócios com clientes cripto, embora sejam seletivos com suas listas de clientes e com quais serviços bancários fornecem.

Os bancos dispostos a atender empresas de cripto foram inundados com solicitações de entrada nas últimas duas semanas, disseram executivos e banqueiros do setor. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos