(Estadão Conteúdo) – Quando os grandes bancos se afastaram das empresas de criptomoedas, um punhado de pequenos credores cortejou avidamente os negócios em expansão. Silvergate Capital Corp., Signature Bank e Customers Bancorp Inc. abocanharam bilhões de dólares em depósitos de empresas de criptomoedas – as exchanges, empresas de investimento e emissores de stablecoin que cresceram rapidamente ao lado do mercado de moedas digitais.
Leia também
No Silvergate, os depósitos oscilaram em US$ 5 bilhões no segundo trimestre, um movimento quase inédito para um banco de seu tamanho, antes de terminar basicamente estável em US$ 13,5 bilhões. A Signature registrou seu segundo declínio trimestral em depósitos na última década, e um grande cliente de criptomoedas entrou com pedido de falência.
A volatilidade também se infiltrou nas ações dos bancos, que agora são negociadas mais como empresas de criptomoedas do que seus pares bancários. As ações da Silvergate e da Signature dobraram no ano passado, quando o mercado estava em alta, enquanto as ações dos clientes mais que triplicaram. Silvergate caiu quase 30% este ano, enquanto Signature e Customers caíram quase 40%. O amplo índice Nasdaq Bank caiu 8%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os grandes bancos vêm roubando participação de mercado dos pequenos bancos há anos, especialmente quando se trata de depósitos. Isso deixou os bancos menores buscando crescimento em lugares onde os grandes bancos não estão.
Fonte: Dow Jones Newswires