Publicidade

Tempo Real

BBI inicia cobertura de banco digital com recomendação de compra; veja o potencial da ação

A visão otimista do BBI é baseada na margem financeira líquida do Inter, que continua melhorando

BBI inicia cobertura de banco digital com recomendação de compra; veja o potencial da ação
Agência do Bradesco na Avenida Paulista, SP. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Bradesco BBI assumiu a cobertura do Inter (INBR32) com classificação outperform (equivalente a compra) e preço-alvo de US$ 7,80, o que implica em um upside (potencial de valorização) de 36,8%, em relação ao fechamento desta terça-feira no índice Nasdaq.

Após um período turbulento em 2020-2022, o Bradesco BBI acredita que o Inter fez os “ajustes certos” nos negócios, o que deverá permitir a persistência de um “impulso positivo” com crescimento sequencial do lucro líquido.

A visão otimista do BBI é baseada na margem financeira líquida do Inter, que continua melhorando, refletindo a reavaliação e o mix de empréstimos para produtos de maior rendimento, destacam os analistas Gustavo Schroden, Eric Ito e Gabriel Menezes, em relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Quando comparamos o Inter com o Nubank, notamos que a melhoria da rentabilidade do Inter começou um ano depois do Nubank, mas está apresentando avanços significativos”, ressaltam os profissionais.

O BBI também vê atratividade para o Inter em direção a diferentes metodologias de avaliação usadas para compará-lo com a Nu e outros players do segmento de fintechs em todo o mundo, destacando que grande base de depósitos do Inter pode suportar um baixo custo de financiamento em comparação com os intervenientes digitais e os titulares. “E é provável que sua alavancagem operacional traga ganhos de eficiência futuros”, acrescentam.

Ainda na visão do BBI, o Inter é “relativamente barato” em comparação ao Nubank e outros players/fintechs digitais globais. Notavelmente, o banco negocia com desconto em relação à taxa de retorno total em relação ao Nubank. “O Inter também tem valores presentes de oportunidades de crescimento, múltiplos P/E e P/BV mais baixos do que seus players digitais globais”, dizem.

“É importante ressaltar que, embora não esperemos uma reversão média para os múltiplos do Inter, esperamos que a diferença em relação ao Nubank diminua no futuro, à medida que o Inter proporciona níveis mais elevados de retornos”, concluem os analistas do BBI.

Publicidade