Últimas notícias

Berkshire, de Warren Buffett, aumenta posição em grandes empresas

Veja também onde Buffett eliminou posições no primeiro trimestre deste ano

Berkshire, de Warren Buffett, aumenta posição em grandes empresas
Warren Buffett é um dos investidores mais importantes e respeitados do mundo. (Foto: REUTERS/Scott Morgan)

A Berkshire Hathaway, conglomerado administrado pelo bilionário Warren Buffett, passou o primeiro trimestre abrindo uma nova posição na Capital One Financial e aumentando suas já grandes participações no Bank of America e na Apple.

Ao mesmo tempo, a empresa eliminou sua participação no Bank of New York Mellon e U.S. Bancorp, segundo documento regulatório divulgado nesta segunda-feira. A revelação de que a Berkshire abriu uma nova posição na Capital One impulsionou as ações da financeira no after hours de Nova York.

Às 20h27 (de Brasília) de segunda (15), os papéis da Capital avançavam 5,70%, a US$ 94,20. A empresa também aumentou suas participações na Apple e no Bank of America em pelo menos 20 milhões de ações cada, e acrescentou várias de suas outras participações, incluindo Occidental Petroleum, HP, Paramount Global e Citigroup.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Simultaneamente, a Berkshire Hathaway cortou suas participações na Chevron, General Motors, Amazon e Activision Blizzard, entre outras empresas.

Ela vendeu o restante de suas participações na Taiwan Semiconductor Manufacturing, no Bank of New York Mellon, no U.S. Bancorp e na RH, empresa de móveis domésticos anteriormente conhecida como Restoration Hardware.

No final do primeiro trimestre, 77% da carteira de ações da Berkshire estava concentrada em apenas cinco empresas: Apple, Bank of America, American Express, Coca-Cola e Chevron. Fonte: Dow Jones Newswires