Homem mais rico do mundo de acordo com o ranking da Forbes, Bernard Arnault anunciou nesta quarta-feira (11) que sua filha Delphine Arnault vai comandar a marca Christian Dior, segunda maior empresa administrada pelo grupo LVHM, avaliado em US$ 410 bilhões (R$ 2,1 trilhões).
Leia também
De acordo com a Forbes, a troca faz parte de mudanças administrativas propostas pelo bilionário de 73 anos. O antigo CEO da Dior, Pietro Beccari, responsável por triplicar o faturamento da marca nos últimos quatro anos, assume agora a liderança da Louis Vuitton, que equivale a cerca de dois terços do lucro operacional do conglomerado LVHM.
Com a nomeação de Delphine como a nova diretora-presidente da Dior, Bernard Arnault segue a tendência de aumentar o controle de sua família sobre o conglomerado e planejar a sucessão do império de luxo, que controla empresas como Louis Vuitton, Tiffany, Givenchy, Kering e Moët Hennessy.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Aos 47 anos, Delphine é a mais velha dos cinco filhos de Arnault. Ela foi vice-presidente executiva da Louis Vuitton e assume o novo cargo a partir de 1 de fevereiro. Além dela, outros três filhos do bilionário têm funções executivas nas marcas do conglomerado.