Últimas notícias

Binance busca aproximação com autoridades regulatórias

(Reuters) – A Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, quer abrir várias sedes regionais e obter aprovação de reguladores locais, disse seu presidente-executivo, buscando repelir a pressão renovada de autoridades relevantes.

“Queremos ser licenciados em todos os lugares”, disse Changpeng Zhao a jornalistas.

Os comentários ocorrem após a Binance sofrer pressão de reguladores em todo o mundo, em meio a preocupações sobre a possibilidade de criptomoedas serem usadas para lavagem de dinheiro e investidores serem vítimas de golpes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Autoridades financeiras de Reino Unido, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, Lituânia e Tailândia levantaram preocupações sobre a Binance, que oferece uma ampla gama de serviços, incluindo negociação de criptomoedas e derivativos. Também permite que os usuários negociem diretamente entre si. Sua própria criptomoeda, Binance Coin, é a quarta maior do mundo.

A Binance elevou seus volumes de negócios em quase 10 vezes nos últimos 12 meses, chegando a 668 bilhões de dólares no mês passado, mostram dados da consultoria britânica CryptoCompare.