Últimas notícias

Binance se torna alvo de investigação na França por grave acusação

A informação sobre a Binance foi confirmada por um funcionário do Ministério Público de Paris

Binance se torna alvo de investigação na França por grave acusação
Binance é investigada na França por acusação de práticas ilegais (Foto: Freepik)

A exchange Binance é alvo de uma investigação pelas autoridades da França. De acordo com um funcionário do Ministério Público de Paris, a investigação é sobre uma suposta prestação ilegal de serviços e lavagem de dinheiro.

Em resposta, a Binance apenas confirmou a visita do órgão regulador e informou que respeita as leis da França. “Na França, as visitas locais de reguladores e inspetores fazem parte das obrigações regulatórias as quais todas as instituições financeiras devem aderir. Respeitamos todas as leis na França, assim como fazemos em todos os outros mercados em que operamos”, informou um porta-voz da empresa.

Em 2022, a Binance revelou que iria fazer um investimento de 100 milhões de euros no blockchain da França.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) também abriu um processo contra a Binance e o CEO Changpeng Zao por ter supostamente violado regras de valores mobiliários.

“Através de 13 acusações, alegamos que as entidades Zhao e Binance se envolveram em uma extensa rede de enganos, conflitos de interesse, falta de divulgação e evasão calculada da lei”, disse o presidente da SEC, Gary Gensler. “O público deve ter cuidado ao investir qualquer um de seus ativos suados com ou nessas plataformas ilegais”.