A Binance anunciou na segunda-feira (6) que irá suspender temporariamente as transações bancárias realizadas com dólar norte-americano na exchange. A medida passará a valer a partir do dia 8 de fevereiro, segundo informações disponíveis na conta da corretora no Twitter. Nenhuma outra forma de pagamento para operações de compra e venda de criptomoedas será afetada.
Leia também
No comunicado, a empresa não detalhou as motivações da decisão, nem especificou por quanto tempo ela permanecerá. “Estamos trabalhando duro para reiniciar o serviço o mais rápido possível”, informou a Binance.
A exchange esclareceu que poucos usuários serão afetados pela suspensão de negociações em dólares e enfatizou que a medida não atingirá os clientes da Binance.US, entidade legal separada que funciona segundo a regulação do Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), órgão de combate de crimes financeiros dos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse no Twitter que as transferências em dólares são realizadas por apenas 0,01% dos usuários ativos mensais da exchange. No entanto, ele reconheceu que a medida é uma experiência ruim para os clientes e deve ser resolvida rapidamente.
Zhao sugeriu ainda que a decisão pode ter sido motivada por desafios bancários da corretora. “Enquanto alguns bancos retiram o suporte para cripto, outros bancos estão entrando. Alguns contratempos eram esperados com os incidentes do ano passado”, disse.