No comunicado, a empresa não detalhou as motivações da decisão, nem especificou por quanto tempo ela permanecerá. “Estamos trabalhando duro para reiniciar o serviço o mais rápido possível”, informou a Binance.
A exchange esclareceu que poucos usuários serão afetados pela suspensão de negociações em dólares e enfatizou que a medida não atingirá os clientes da Binance.US, entidade legal separada que funciona segundo a regulação do Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), órgão de combate de crimes financeiros dos EUA.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse no Twitter que as transferências em dólares são realizadas por apenas 0,01% dos usuários ativos mensais da exchange. No entanto, ele reconheceu que a medida é uma experiência ruim para os clientes e deve ser resolvida rapidamente.
Zhao sugeriu ainda que a decisão pode ter sido motivada por desafios bancários da corretora. “Enquanto alguns bancos retiram o suporte para cripto, outros bancos estão entrando. Alguns contratempos eram esperados com os incidentes do ano passado”, disse.