O presidente americano, Joe Biden, afirmou há pouco que a sua equipe e a do presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, continuam negociando sobre o impasse do teto da dívida do país e estão fazendo progresso. Biden disse que o calote não é uma opção, e que as tratativas que ocorrem entre democratas e republicanos são sobre o orçamento, não sobre a possibilidade de inadimplência.
Leia também
“A economia está crescendo. O único caminho em frente é com um acordo bipartidário – e acredito que chegaremos a um acordo – que proteja os trabalhadores deste país”, discursou.
O chefe de Estado falou ainda que a sua visão e a de McCarthy sobre como deve ficar o orçamento são muito diferentes. “Eu não acredito que o fardo inteiro dos esforços adicionais para organizar a parte fiscal deve recair sobre americanos trabalhadores e de classe média. Os republicanos discordam”, afirmou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O presidente disse que apresentou uma proposta que corta gastos em mais de US$ 1 trilhão e congela gastos pelos próximos 2 anos, que se soma ao projeto apresentado anteriormente que prevê quase US$ 3 trilhões em redução de déficit.