A BlackRock e a B3, bolsa de valores do Brasil, lançaram dez novos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de Exchange Traded Funds (ETFs), sendo cinco de renda fixa e cinco de renda variável no exterior. Dessa forma, o investidor brasileiro terá acesso a mais dez ativos para investir no mercado global.
Leia também
Os BDRs são certificados de depósito de ações do exterior negociados na Bolsa de Valores brasileira, enquanto ETFs são investimentos de renda variável que seguem o desempenho de um índice financeiro. Assim, esses ativos são papéis de ETFs internacionais vendidos na B3.
Em nota, a gestora informou que o objetivo é complementar a grade de produtos disponíveis ao investidor brasileiro. Agora, a BlackRock disponibiliza 151 BDRs de ETF iShares.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na renda fixa, serão duas opções para acessar o mercado global — exceto os Estados Unidos — e duas novas opções em títulos da dívida pública dos EUA, os Treasuries, para oferecer agora “todo o espectro da curva de juros”. Os vencimentos são diferentes: acima de 25 anos e com vencimento entre 10 e 20 anos. Também há uma opção que permite investir em títulos corporativos norte-americanos com vencimento superior a 10 anos.
Já na renda variável, o destaque é a nova opção em ações globais exceto EUA e o iShares Global 100, que permite acesso às 100 maiores empresas do mundo. Há ainda o iShares MSCI USA Equal Weighted, que oferece exposição à renda variável nos EUA com uma alocação em pesos iguais.
Confira todos os novos BDRs disponíveis:
Publicidade
*Com informações do Broadcast