Os BDRs são certificados de depósito de ações do exterior negociados na Bolsa de Valores brasileira, enquanto ETFs são investimentos de renda variável que seguem o desempenho de um índice financeiro. Assim, esses ativos são papéis de ETFs internacionais vendidos na B3.
Em nota, a gestora informou que o objetivo é complementar a grade de produtos disponíveis ao investidor brasileiro. Agora, a BlackRock disponibiliza 151 BDRs de ETF iShares.
Na renda fixa, serão duas opções para acessar o mercado global — exceto os Estados Unidos — e duas novas opções em títulos da dívida pública dos EUA, os Treasuries, para oferecer agora “todo o espectro da curva de juros”. Os vencimentos são diferentes: acima de 25 anos e com vencimento entre 10 e 20 anos. Também há uma opção que permite investir em títulos corporativos norte-americanos com vencimento superior a 10 anos.
Já na renda variável, o destaque é a nova opção em ações globais exceto EUA e o iShares Global 100, que permite acesso às 100 maiores empresas do mundo. Há ainda o iShares MSCI USA Equal Weighted, que oferece exposição à renda variável nos EUA com uma alocação em pesos iguais.
Confira todos os novos BDRs disponíveis:
*Com informações do Broadcast